Ivan Pinheiro de Oliveira
Olá, meu nome é Ivan, sou professor da rede Estadual a pouco mais de 1 ano. Leciono as disciplinas de Matemática e Física, tenho 21 anos e amo o que faço.
Olá, meu nome é Ivan, sou professor da rede Estadual a pouco mais de 1 ano. Leciono as disciplinas de Matemática e Física, tenho 21 anos e amo o que faço.
Mas nem sempre foi assim, decidi ser professor de matemática apenas quando estava na 3ª série do Ensino Médio, muitas professores sem saber me influenciaram a tomar esta decisão, antes disso fazia parte de um grupo de teatro, onde apresentei diversas peças, trabalhava principalmente como "clown" que é o palhaço de palco, aprendi a fazer malabares, andar de perna de pau..., graças a esta experiência com o teatro consegui me manter em outra cidade para fazer meu curso de licenciatura em Matemática, havia um projeto de extensão na faculdade no qual eu ganhava uma bolsa para dar aulas de teatro numa cidade vizinha. Escolhi ser professor principalmente para influenciar positivamente meus alunos, para que sempre lutem e persistam nos seus objetivos, como todo professor sou bastante utópico, acredito na mudança e no novo, mas sei que elas devem começar de nós, uma frase que gosto bastante de um teatrólogo brasileira já falecido Augusto Boal é ".. um novo mundo é possível, há de inventá-lo." (Estética do Oprimido, 2009).
Nas minhas aulas sempre tentei mostrar o lado humano da matemática, aprendi a contar algumas histórias para tentar cativar meus alunos, me preocupo com eles, olho nos seus olhos, mas não têm sido uma tarefa fácil, mas lembrando do meu pai me dizendo "o que é fácil, não dá nem gosto fazer Ivan", pois entendo que a recompensa, se conseguirmos, será inexplicável.
Este sou eu, que vivo a vida como se fosse uma grande aprendizagem, onde tudo que acontece contribui para evoluirmos um pouco mais como seres humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário